Image Map

O que são box braids?

quarta-feira, 8 de julho de 2015



Muitas meninas perguntam, o que é box braids, e qual a diferença para trança normal? 
Meninas, não tem diferença nenhuma, trança e box braids é a mesma coisa. Box braids são tranças feitas com cabelo sintético, podendo ele ser jumbo, kanecalon ou kanecalon importado. O jumbo e o kanecalon importado, tendem a serem mais leves e opacos, totalmente diferente do Kanecalon, que é pesado e brilhoso, mas as diferenças não param ai, o preço do kanecalon é bem mais em conta que o kanecalon importado e jumbo.
As tranças estão fazendo a cabeça da mulherada e dos homens também, mas a tendencia das box braids não é de agora, ela vem lá dos anos 90, uma das celebridades que aderiram a elas foi a Janet Jackson, irmã do nosso eterno rei do pop, Michael Jackson.


As tranças é a melhor forma para quem quer entrar em transição (para de usar química). 
Ao contrario do que muitos pensam, as tranças não danificam os fios, caso ainda esteja com química ele ira quebrar (apenas as partes com química).

Manutenção :
Tudo na vida tem uma duração, com as tranças não seria diferente, o tempo máximo para ficar com as tranças são três meses, além de não ser saudável a aparência das tranças já vai está bem gasta. O couro cabeludo precisa respirar e por isso é aconselhável, que a cada três meses, a pessoa fique no minimo 3 dias sem as tranças. 

Lavagem : 
Uma das perguntas mais frequentes é de como se faz para lavar as tranças. As tranças devem ser lavadas apenas com shampoo, de preferencia anti-resíduo. É aconselhável também o uso de um borrifador com o shampoo diluído com água, facilita bastante na hora da lavagem. Em hipótese alguma deve ser usado condicionador ou algum tipo de creme, esses produtos facilitam que as tranças escorreguem e fiquem com a aparência de "folgadas". 

Hidratação : 
Como eu havia dito, em hipótese alguma devem ser usados condicionador ou qualquer outro creme. Então se mesmo assim você sente a necessidade de hidratar o cabelo, use tônicos ou um borrifador com bepantol, mas nunca cremes ok?


5 comentários :

  1. Adorei seu post sobre as tranças eu fiz um vídeo recentemente falando sobre as minhas tranças, passa lá no meu canal e da uma olhadinha.
    Dá uma passadinha lá no meu blog você vai encontrar tendências, desfiles e todo o mundo da moda http://fshroom.blogspot.com.br/
    curta a pagina no Facebook: https://www.facebook.com/fshroom
    E se inscreva no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UClRkaVnPFtA9E1LLm-adGEQ

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vocês indicam algum salão ou profissional para fazer box braids no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostaria de saber qual o melhor material (cabelo)
    pra fazer box braids.
    Bjinhux!

    ResponderExcluir
  4. Estou na transição 9 meses as partes lisa do meu cabelo vai cair assisti uma vídeo e uma garota disse q quem usa box braids o cabelo pode sofreR queda me ajudem quero muito colocar só q Agora estou com medo ?

    ResponderExcluir

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO