Image Map

Cortes para se inspirar e fazer o bc.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015



Em terra de chapinha, quem assume seu cabelo natural é rainha 
Já dizia Coco Chanel "Quando uma mulher muda o cabelo, ela pretende mudar a vida". Assumir o cabelo natural é de longe a melhor coisa que uma pessoa pode fazer pelo cabelo e um grande desafio a ser enfrentado. Abrir mão da química é um grande passo e é necessário muita coragem, mas que fique claro, vale muito apena. 

Transição significa "Passar de uma forma pra outra" que no nosso caso significa, passar do cabelo quimicamente tratado para o tão sonhado cabelo natural. Transição capilar é todo o período que você leva para tirar a química do cabelo. E tem coisa melhor do que ser você mesma? É importante lembrar você não está saindo da ditadura do liso para a ditadura dos cachos perfeitos, então não adiantar ter aquela neura de "meu cabelo não é tão cacheado como o de fulano" "não gosto do meu cabelo porque ele é crespo" "meu cabelo não forma cacho", GENTE PARA!
Primeiramente você tem que se amar, e assumir seu cabelo natural é um ato de amor também, então seja ele, crespo, cacheado, liso, ondulado, ralo, cheio, ame ele. É necessário entender também que não existe outra maneira de tirar a química do cabelo sem passar a tesoura.

O bc é uma especie de libertação, não existe nada melhor do que se livrar daquilo que faz tanto mal para o couro cabeludo e se livrar de uma vez daquela neura de "minha raiz ta muito alta" e partir para aceitação interior. hahaha. Apesar de muitas meninas não gostarem de usar cabelos muito curtos (como as fotos de cima que é num estilo mais radical) então separei vários estilos de cortes de cabelo para se inspirar e encoraja-las a enfrentar o big chop.

TAPERED CUT 
Outros cortes 
maravilhosos !

As famosas também passam pelo bc.
As famosas também passam pela transição e fazem o Bc. Uma prova disso é a nossa queridíssimo Taís Araujo, que no comecinho de 2013 adotou um corte joãozinho para passar pelo bc.

Resultado:

E ai, quer mais inspiração e incentivo que esses ?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO