Image Map

Aceite e ame seu crespo!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015



A aceitação é o primeiro passo pra felicidade ! 

Meninas, pensei muito em fazer esse post, era necessário "escurecer" algumas coisas. Vejo meninas reclamando porque o cabelo não é igual ao de fulano, que não tem definição, que é feio por ser tipo 4, MIGAAA PARAAA  , você saiu da ditadura do cabelo liso para enfim usar o cabelo natural ou saiu porque achou que seu cabelo ia ficar igual ao de fulano ? A transição é pra sair da química e voltar pro cabelo N-A-T-U-R-A-L, seja ele crespo, liso, cacheado. 
É importante se assumir, se amar, e amar, e amar. Entendam, não é porque seu cabelo não tem definição que ele é menos bonito que os outros, digo isso porque meu cabelo é tipo 4 e demorei muito a aceita-lo, e acho de máxima importância que as pessoas tomem consciência que esse tipo de cabelo é bonito sim. Não tenham vergonha do seus cabelos, os amem. Como todo cabelo requer cuidados, e com o cabelo crespo não seria diferente.

O cabelo tipo 4 geralmente é muito frágil e requer muitos cuidados, tendem a parecer serem fios grossos mas na verdade os fios são extremamente finos e com muitos fios unidos e tem menos camadas de cutículas que os outros tipos de cabelo, por isso tem menos proteção natural contra danos. O cabelo tipo 4 tem 3 classificações, A, B e C. 

Cabelo tipo 4A : 
O tipo A é bem parecido com o cabelo tipo 3, porém os cachos são estreitos, possui um padrão "S".

Cabelo tipo 4B:
O tipo C tem cachos bem menos definidos, quase imperceptíveis. Tem formato de Z, e mesmo o cabelo sendo longo, vai parecer ser curto, por conta do fator encolhimento que é uma grande característica do cabelo 4b/c.



Cabelo tipo 4c:
Os cachinhos são tão estreitos, mais tão estreitos que praticamente não aparecem. Sem falar no fator encolhimento que castiga demais, ele tem até 75% de encolhimento. (Na minha opinião é o tipo mais bonito)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO