Image Map

Eles também podem.

sábado, 7 de novembro de 2015



Apesar muita gente preferi os carecas (tipo eu), você já reparou o quanto um homem negro com um black, tranças e dreads chamam atenção? A algum tempo atrás era difícil achar mulheres que assumissem seu cabelo crespo, imagina um homem? o fato é que já sofremos preconceito demais, preconceito esse que nos levaram sermos escravos dos alisantes, chapinhas e maquinas para raspar a cabeça (em sua grande maioria nos casos dos homens). Hoje em dia é muito comum achar pessoas assumindo o seu cabelo natural, esse fato se deve pelo movimento negro que vem se fortalecendo a cada dia e promovendo essa mudança maravilhosa na vida de todos os negros do país. Então, por esse motivo é mais que necessário fazer essas postagem, porque afinal 
E L E S  T A M B É M  P O D E M.
Muitos homens não assumem o cabelo crespo pelo fato de muitos empregos não aceitarem o cabelo grande, então eles são quase que obrigados a raspar a cabeça, então, por mais que a pessoa queira assumir o cabelo, nessas condições ficam realmente difícil. Muitas empresas não acham o cabelo crespo/cacheado adequando as suas normas de aparência, ou seja, preconceito disfarçado (nem tão disfarçado assim). 
O fato é que hoje em dia, quando falamos em assumir o cabelo crespo, sobre cuidados, só lembramos da mulher, mas eles também tem que ter cuidados com o cabelo. 
Quando se trata de cuidado com o cabelo crespo não tem mistério. Para quem tem o cabelo crespo (tipo 4), procure produtos que contenham Ceramidas, elastina, manteiga de frutas, extratos vegetais e colágeno.
  • Elastina - a elastina reestrutura a elasticidade dos fios e traz mais vitalidade e uma proteção para futuras agressões.
  • Colágeno - o colágeno hidratada, previne a quebra e mantém a forma dos cachos.
  • Ceramidas - nutri e hidrata, além de criar uma pelicula protetora que fecha as cutículas do cabelo para que os nutrientes e a umidade permaneçam por mais tempo no cabelo.  Você provavelmente vai acha-lo no produto com um deses nomes: Ceramide, Phospholipids, Palmitamido hexadecanediol, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, Glucosyl ceramide e Glycine soybean oil (ceramida vegetal).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO