Image Map

Já ouviu falar em Co-wash ?

quinta-feira, 30 de março de 2017




Wash significa lavagem e Co vem de conditioner, ou seja, co-wash quer dizer lavagem com condicionador, significa que você vai abolir o uso de shampoo e lavar o cabelo exclusivamente com o condicionador.
Para qual tipo de cabelo é indicado?


É especialmente indicado para cabelos quimicamente tratados, com mechas ou luzes, ressecados, cacheados e crespos. Evite fazer em cabelos oleosos.

Se você lava os cabelos todos os dias e tem cabelos tingidos, é interessante intercalar a técnica com a lavagem convencional com shampoo, assim a tinta dura mais tempo.

Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo. Foi em função desses danos que surgiram técnicas como o co-wash, com produtos que não contêm elementos indesejados como os sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis

1-Molhe os cabelos com água morna e massageie por alguns minutinhos. Assim, a gordura do couro cabeludo vai sair.
2- Retire o excesso de água, de preferência com uma toalha. O excesso de água no fio não deixa o condicionador penetrar no fio.
3- Passe o condicionador na raiz e em todo o comprimento até as pontas (não economize produto!), massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação e limpar bem.
4- Massageie as mechas de cima para baixo para limpar os fios com o condicionador.
Em seguida, enxágue sem deixar excesso de condicionador nos cabelos. Você pode usar outro condicionador mais concentrado (sem óleo mineral) nas pontas e enxaguar.
*Opcional: se você gosta de uma sensação de limpeza e frescor, você pode acrescentar óleos essenciais no condicionador para fazer a lavagem. Alguns óleos apropriados são: copaíba, tea tree, cedro, laranja, limão ou lavanda. Pode acrescentar umas 3 gotinhas, na mão mesmo, misturando com o condicionador antes de passar nos cabelos.

5- Juntamente com o Co-wash, é recomendado fazer uma limpeza profunda com shampoo antirresíduo ou detox capilar a cada 15 dias.


Os shampoos e máscaras tradicionais (com sulfatos e derivados de petróleo) “mascaram” o cabelo: se você usa esses produtos há muito tempo, pode ser que já não conheça o estado real do seu cabelo. Por isso é necessário esse tempo para você e seu cabelo se acostumarem.

A frequência do uso da técnica depende de quão adaptada você está. Pode ser usado todos os dias, ou intercalando as lavagens com co-wash e shampoo. Outra possibilidade é fazer o co-wash apenas uma vez na semana.

Muitos condicionadores infantis são liberados para co-wash e algumas máscaras também podem ser utilizadas.

Características de um bom condicionador para co-wash (há exceções)

São leves, para não deixar os fios com o aspecto pesado
Normalmente, possuem uma fórmula simples
Não contém muitos óleos
Não possuem parafina líquida, silicones e derivados do petróleo


Produtos liberados para co-wash


Letícia Mattos e Michele Reis

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO